Perspectiva de Deus sobre namoro.



O mundo tem uma perspectiva diferente sobre namoro. Você vê as revistas, programas de TV e filmes que quer dizer-lhes como você é jovem, e você deve namorar um monte de gente antes de se casar. Você vê alguns "modelos" saltando de um relacionamento de namoro para outro.

No entanto, Deus tem mais na loja para você do que apenas saltando de um relacionamento para outro. Ele é claro sobre quem você deve namorar e por que você deve namorar. Quando se trata de namoro cristão, você vive de acordo com um padrão diferente - de Deus. No entanto, não se trata apenas de seguir as regras. Há algumas sólidas razões por que Deus nos pede para viver uma determinada maneira, e namoro não é diferente.

Enquanto a maioria das pessoas têm diferentes opiniões sobre o namoro, é uma área da Bíblia onde não há muita informação. No entanto, os adolescentes cristão pode ter uma idéia das expectativas de Deus a partir de versículos certa:
Gênesis 2:24: ". Por esta razão, o homem deixará seu pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne" (NVI)
Provérbios 04:23: "Acima de tudo, guarda o teu coração, pois é a fonte da vida." (NVI)
1 Coríntios 13:4-7: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não é orgulhoso. Não é rude, não é egoísta, não se irrita, não guarda rancor. O amor não se alegra com o mal mas rejubila com a verdade.Ele sempre protege, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. "(NVI)

Estes três escrituras dar dicas sobre a vida do namoro cristão. Precisamos perceber o que Deus significa para nós para atender a uma pessoa que se destinam a se casar. De acordo com Gênesis, um homem vai sair de casa para se casar com uma mulher para se tornar uma só carne. Você não precisa namorar um monte de gente - apenas o caminho certo.

Além disso, adolescentes cristãos devem precaver-se seus corações. A palavra "amor" é jogado ao redor com pensamento pequeno. No entanto, muitas vezes vivemos para o amor. Vivemos para o amor de Deus em primeiro lugar, mas também viver para o amor dos outros. Embora existam muitas definições de amor, 1 Coríntios nos diz como Deus define o amor.

É o amor que deve conduzir os adolescentes cristãos a namorar, mas não deve ser a versão rasa do amor. Quando você namora deve ser levado a sério. Você deve conhecer a pessoa que você está namorando e conhecer as suas crenças.

Você deve verificar o seu potencial namorado / namorada contra os valores listados em 1 Coríntios. Pergunte-se se os dois de você é paciente e gentil com o outro. Você está com inveja um do outro? Que te glorias, uns sobre os outros ou para si? Percorrer as características para medir o seu relacionamento.


Deus é muito exigente em um presente, e a Bíblia torna esta questão muito clara.
Deuteronômio 07:03: "Não casar com eles. Não deis vossas filhas a seus filhos ou tomar as suas filhas para vossos filhos "(NVI)
2Coríntios 6:14: "Não vos prendais a um jugo com os infiéis. Pois o que a justiça e a maldade têm em comum? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? "(NVI)

A sério a Bíblia nos adverte sobre o namoro não-cristão. Enquanto você não pode estar a olhar para se casar com ninguém no momento, deve ser sempre na parte de trás de sua cabeça. Por que se envolver emocionalmente com alguém que você não deve se casar? Isso não quer dizer que não podemos ser amigos dessa pessoa, mas você não deve datá-los.

Isto também significa que você deve evitar "missionário dating", que está namorando um não-crente na esperança de que você pode converter ele ou ela. Suas intenções podem ser nobres, mas as relações raramente funcionam. Alguns cristãos têm mesmo de se casar com não-crentes, na esperança de que pode converter o seu cônjuge, mas muitas vezes as relações acabam em desastre.

Por outro lado, alguns adolescentes cristãos acreditam que o namoro interracial é inapropriada devido às escrituras que diz aos cristãos para evitar ser subjugada aos não-cristãos. No entanto, não há realmente nada na Bíblia que proíba as pessoas que data de outras raças. A Bíblia coloca mais ênfase sobre os cristãos que data os outros cristãos. É a cultura e a sociedade local que a ênfase na corrida.

Então, verifique se você está apenas namorando aqueles que compartilham suas crenças. Caso contrário, você pode achar que seu relacionamento é uma luta, em vez de uma alegria.

Tenha cuidado de namoro de lazer, onde você data por causa do namoro. Deus nos chama a amar uns aos outros, mas a escritura está claro que Ele nos pede para ter cuidado. Enquanto o amor é uma coisa bonita, o rompimento de relações é difícil. Há uma razão pela qual eles chamam de "coração partido." Deus entende o poder no amor e os danos que um coração partido pode fazer. É por isso que é importante para adolescentes cristãos realmente orar, conhecer os seus corações, e ouvir a Deus quando decidem namorar.



spiritualinspiration

This entry was posted on quarta-feira, 14 de setembro de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply