Archive for janeiro 2013

Do seu lado.

No Comments »



Era frio e escuro, nada muito fora do normal.
Mas eu sentia muito medo, medo de você sair e me deixar sozinha.
Te chamei para sentar ao meu lado, mas você parecia não querer escutar minhas palavras de desespero.
Eu só queria ser abraçada por você e ouvi da sua boca que tudo ficaria bem.
TUDO!
Por favor não vá embora, fique um pouco mais. Só não me deixe aqui...

Tudo ficou em silêncio…

A sua resposta foi simples e mudou todo ambiente:
- Olhe à sua volta e veja se em algum momento Eu te deixei só. Abra seus olhos e Me veja nos mais simples detalhes. Eu estou aqui, Eu nunca saí do seu lado.


Karine Dias

Santidade.

No Comments »


A tempestade e o capitão

No Comments »



Não existe uma vida sem tempestade, não existe tempestade sem ondas grandes e não existe barco sem um capitão!
Como de costume, todo ano sou levada para uma sala onde sou quebrada e moldada para alcançar a perfeição dEle.
Eu estava em um barco no meio do oceano, a minha visão só enxergava as ondas e o céu sobre minha cabeça. Eu já estava bem longe de tudo e de todos, era só as ondas e eu.
Eu sentia uma brisa suave que fazia meus cabelos se agitarem e ouvia uma música tão romântica vinda das ondas que acabei deitando no barco e adormecendo. Quando acordei, vi que o sol já tinha dado espaço para a lua e que as estrelas já tinham tomado o seu lugar atrás de grandes nuvens densas.
O barco balançava mais que o normal, as ondas deixaram de ser calmas e começaram a me fazer medo.
O vento estava bravo e forte. Ele queria me intimidar, a chuva tentava me fazer chorar, mas nenhum medo ou lágrima conseguia tomar conta de mim.
Eu sabia que eu não estava sozinha, dentro de mim existia um espírito de alegria, eu só conseguia olhar para aquela tempestade e entoar novos cânticos de louvor e adoração, mesmo que a tristeza viesse para me derrubar.
Parecia que ela vinha junto a uma imensa onda e balançava todo o barco me causando medo e angústia. Ao mesmo tempo que ela estava me abalando eu conseguia me levantar e cantar. Meus tombos foram vários, mas a cada tombo vinha a certeza de um levantar com cânticos novos.
Confiei nas sábias palavras de um marinheiro e não deixei que as ondas fossem maiores que a autoridade dada pelo meu capitão.
Respirei fundo, peguei os remos e tentei remar contra aquela tempestade.
Só que as ondas eram mais fortes e maiores do que eu. Minhas forças já estavam se esgotando, me sentia tonta e perto de desmaiar, mesmo sem ninguém por perto gritei por socorro, ninguém podia me ouvir, mas eu gritava com toda força que ainda me restava.
Foi quando eu olhei para o céu e vi que naquela direção eu não precisava gritar, só sussurrar.
As únicas palavras que eu conseguir dizer foram estas: Capitão, estou em perigo, não tenho forças, tome os remos e assuma o controle.
As palavras saíram como um sussurro, mas com uma força que eu desconhecia. E bem longe surgiu uma figura estranha, algo que eu não conseguia identificar. Ela foi se aproximando em passos lentos, eu apertei bem os olhos sem acreditar no que via, olhei uma, duas vezes e comecei a crer.
Era um leão andando sobre as águas e a cada passo dele uma onda se acalmava. Foi quando ele se aproximou de mim, olhou bem dentro dos meus olhos e rugiu com tanta força que eu fiquei maravilhada. As ondas foram se acalmando, as nuvens escuras sumindo junto com a chuva. E tudo ficou calmo e sereno...
Daquela tempestade eu só sai molhada, mas nunca me esquecerei dela.

Karine Dias.

As misericórdias de Deus são novas para você todos os dias!

No Comments »


Não importa o que aconteceu ontem, não importa o que você disse, não importa o que você fez, as misericórdias de Deus são novas para você todos os dias! Misericórdia é capacitar. Ela nos liberta para fazer as escolhas certas e viver de uma maneira que agrada a Deus. Nós temos que sempre lembrar que Deus não está nos condenando. Romanos nos diz que não há condenação para os que estão em Cristo. Deus quer nos amar e nos equipar para seguir nesta vida.

Você precisa de misericórdia hoje? Receba pela fé. Abra o seu coração hoje e receba a Sua misericórdia. Deixe que Ele te leve com a Sua paz e alegria. Em seguida, opte por estender essa misericórdia aos outros. Lembre-se, você é o representante de Deus na terra. Quando você mostrar o seu amor e caráter aos outros, Ele vai derramar Sua bênção sobre você e usá-lo de maneiras que você nunca sonhou!

Olhe para Jesus.

No Comments »



Deus tem um lugar de vitória para você hoje! Você pode estar enfrentando desafios. Você pode olhar ao seu redor e ver as circunstâncias impossíveis. No natural, pode parecer que as coisas não vão mudar nunca. Mas Deus está dizendo hoje, "Pare de olhar para suas circunstâncias e olhe para cima! Levantai os olhos da fé e olhe além de onde você está, porque lá esta a vitória!

Lembre-se, essas coisas que você está enfrentando hoje são apenas temporárias, mas o Deus Todo-Poderoso é eterno. Ele é o Deus que criou o mundo em existência, e Ele é o Deus que colocou as estrelas no espaço. Ele é mais poderoso do que qualquer obstáculo, maior que qualquer contratempo, e Ele é capaz de fazer infinitamente mais e além do que você jamais poderia imaginar. Hoje, olhe além de suas circunstâncias e defina o seu foco na direção certa. Levantai os olhos e olhe para Jesus, autor e consumador da fé!

Tenha bom animo!

No Comments »


"... Neste mundo você vai ter problemas. Mas tenha bom animo! Eu venci o mundo "
(João 16:33).

Todos os dias, as coisas vêm contra nós na vida para tentar roubar a nossa alegria e roubar nossa vitória. Na verdade, ao longo de toda a sua vida, o inimigo teve uma missão para matar, roubar e destruir a sua esperança, visão e felicidade. Mas eu amo o que diz no verso de hoje, "tenha bom animo." Agora pode parecer estranho dizer "neste mundo você vai ter problemas", mas quando compreendemos verdadeiramente que somos vencedores em Cristo Jesus, que podemos ser alegres, não importa o que as circunstâncias dizem. Não podemos permitir que nossas emoções estejam agitadas. Nós não temos que deixar os nossos nervos nos abalar. Podemos encontrar descanso sabendo que Jesus venceu o mundo.

Temos de lembrar, as coisas que acontecem na vida são temporárias. Estamos neste mundo, mas não somos dele. Precisamos manter nosso foco em coisas eternas, coisas acima. Claro, vamos ter problemas na vida, mas podemos ficar encorajados porque na eternidade, somos vencedores em Cristo Jesus! -spiritualinspiration

O Amor.

2 Comments »



O amor é ... tipo ... 1 Coríntios 13:4.

Uma tradução do verso simples de hoje diz que "o amor olha uma maneira de ser construtivo." Em outras palavras, o amor procura formas de melhorar a vida de alguém. O amor traz o melhor de outras pessoas. Não basta levantar-se de manhã pensando sobre você ou sobre como você pode fazer sua própria vida melhor. Pense sobre como você pode fazer a vida de alguém melhor.

Pergunte a si mesmo: "Quem posso encorajar hoje?" "Quem posso construir?" Você tem alguma coisa a oferecer àqueles que estão em torno de você? Alguém em sua vida precisa de seu encorajamento. Alguém em sua vida precisa saber que você acredita neles. Eu creio que Deus vai nos responsabilizar pelas pessoas que Ele colocou em nossas vidas. Ele está contando conosco para trazer o melhor em nossa família e amigos.

Deus tem um tempo determinado.

No Comments »



"Porque a visão é ainda para o tempo determinado ... embora tardar, espera-o" (Habacuque 2:3).

Deus tem um tempo determinado para cumprir as visões, sonhos e desejos de seu coração. Só porque ele está demorando um longo período de tempo ou porque você tentou e não conseguiu, não significa que não vai acontecer. Não desista de seus sonhos! Nosso Deus é um Deus fiel. Não importa quanto tempo tem demorado, se você ficar na Fé, o tempo certo logo chegará.

Lembre-se, cada sonho que você tem em seu coração, cada promessa que se enraizou, Deus foi quem colocou lá. Não só isso, mas ele tem toda a intenção de trazê-lo até você. Declare pela fé, "Minha hora está chegando. Deus está trabalhando nos bastidores em meu nome. Vou cumprir o meu proposito! "quando você se segurar a essa visão e falar sobre seus sonhos de vida, não vai demorar muito para você vê cada um deles se realizando. Você vai ver a sua Fé crescer, você vai ver a sua esperança se fortalecer, e você vai ver a si mesmo dando um passo para o que Deus tem preparado para você!

Feche a porta do Medo.

No Comments »



Muitas pessoas hoje estão vivendo com menos do que o melhor de Deus por ter permitido o medo entrar e se enraizar em suas vidas. O medo é a maior arma que o inimigo usa para tentar nos segurar. O medo não vem de Deus. A Escritura nos diz que o medo traz tormento. Ele foi projetado para nos paralisar e impedir-nos de receber as bênçãos de Deus.

A boa notícia é que Deus é maior do que o medo. Seu poder em você é maior do que qualquer força que vem contra você. Mas, para andar em seu poder, você tem que fechar a porta para o inimigo. Veja o inimigo não pode ter acesso à sua vida, a menos que você abra uma porta e lhes dê acesso. É por isso que temos que ter cuidado com o que vemos, com o que ouvimos, o que lemos e com o que dizemos. Quando nos abrimos para o medo, damos oportunidade ao inimigo.

Se você permitiu que o medo entrasse em você em qualquer área da sua vida, hoje você pode ser livre. Conquistando o inimigo comece por fazer a escolha de fechar a porta para o medo ao receber o amor de Deus e meditar em suas promessas. Receber Sua verdade e falar a sua verdade. Deixe que Ele te liberte, pois haverá vitória quando você fechar a porta do medo.

Sem sono.

1 Comment »





Na madrugada de hoje o sono parece que foi da uma volta e demorou a chegar, mas enquanto não chegava eu fui pensar um pouco, o que é bom neh?!

Pensei alguns minutos sobre a graça de Deus, você sabia? Ela esta disponivel para nos todo o tempo. Eu acho linda a forma como Deus nos ama, eu olho para mim e me vejo tão errada, desconcertada às vezes, falho tanto, erro inumeras vezes, deixo Deus no vacuo toda hora, mas posso te afirmar algo, ele nunca foi embora, mesmo sendo falha, ignorando Ele, Ele continua me amando, continua me esperando todas as tardes para conversar comigo, porque ele faz isso? Simplismente porque Ele me ama!

Ele é um crazy por mim mesmo, meu paizão. Estou aprendendo a ama-lo a cada dia, e quero todos os dias aprender a forma certa de fazer isso também.

Buscai o Reino.

No Comments »



Mas, buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas serão dadas a você também. "(Mateus 6:33)

As pessoas que vivenciam a alegria, bênçãos e graça do Senhor, são diferentes em uma área-chave: eles colocam as coisas mais importantes da vida no topo da lista de onde pertencem. Se você quiser experimentar o melhor de Deus em sua vida, mantenha o foco sobre Ele e sobre as coisas que realmente importam. A Bíblia diz que primeiro você precisa buscar o reino de Deus e a justiça, que significa, simplesmente,  fazer as coisas à maneira de Deus. Para atingir seu pleno potencial e ser tudo o que Deus pretende que você seja, certifique-se de Suas prioridades. Fazendo isso vai ajudá-lo a fazer uso sábio do seu tempo e ajudá-lo a experimentar o melhor de Deus.